terça-feira, 1 de março de 2011

TRECHO DE BATE-PAPO

Em uma conversa com uma amiga passando por conflitos amorosos...


MARIA diz:
Vou dizer a mesma coisa q falei para uma amiga minha à tarde...
Temos de aprender a sermos suficiente para nós mesmos...
É uma tarefa difícil...
Muuuito difícil...


MARIA diz:
Mas temos de entender q o outro não é complemento, pois q temos de ser completos e felizes por nós mesmos, pelo q somos...O outro deve ser no máximo, suplemento...
Depender do outro para ser feliz, é uma das razões para a infelicidade...Nunca estaremos satisfeitos...


MARIA diz:
A gente sempre acha q fez mto, pq o orgulho e o medo fazem com q pensemos nisso...


MARIA diz:
Amiga, estou no mesmo barco q vc...
Entendo perfeitamente o q está passando...
Um ser do outro lado q diz umas coisas q parecem ser sinais de q algo pode existir e depois parece q nada poderá mais...
Essa loucura toda...Mas as pessoas tb são medrosas...
E qto mais tempo passa e mais relações acontecem, piores ficamos...
Tava pensando, qdo era mais nova, tudo era tão simples...
Eu me jogava, não tinha medo de nada...Pq sempre pensei só no lado positivo...
Acho q devemos sim nos preparar para o ruim, mas ficar vivendo com medo não resolve nada, só faz estagnarmos. Não é?
Sabe, começamos a ter medo do não...Mas esquecemos q nascemos sozinhos e q "há tantas pessoas especiais"...rs...


MARIA diz:
É como se fosse teimosia e receio do coração...Uma pelo gostar e outro com medo de se machucar...
Mas chega uma hora, q já estamos sofrendo, então melhor q se sofra de uma vez e q se desgoste para dar espaço a outro...


AMIGA diz:
É que a rejeição é triste


MARIA diz:
É...Se pensarmos q o outro é mais q nós, é cada vez mais triste...
Por isso é importante amar a si primeiramente...


MARIA diz:
Não no sentido egoísta, só no sentido q qm pode cuidar de vc é vc mesmo...
E que quem pode te impulsionar e quem pode te curar, q qm estará sempre contigo. É, vc mesmo.


MARIA diz:
Não adianta, pode ser seu pai, seu filho, sua mãe, sua melhor amiga (o), seu irmão, qualquer pessoa mto próxima...Nós nunca permitimos mostrarmos 100% ao outro e somos nós q sabemos onde dói mais e como curar...
Então o jeito é deixar algo falar mais alto...Eu não acho q o coração é o melhor conselheiro, mas se não o ouvirmos, depois a cabeça pira de pensar em como seria...
O tentar sempre é válido...
E ninguém nunca morreu por amor, não é?


MARIA diz:
Eu podia ter me afogado na tristeza, no desespero, por não saber direito o q fazer, por não saber direito o q sinto mais, por estar uma loucura aqui dentro...
Mas sabe, estou tranquila, sei q na hora certa as coisas acontecerão e se acalmarão...Estou dando um tempo para mim...Lembrei de uma coisa q um amigo me escreveu uma vez...
Q "os pensamentos são como a areia e a praia: As ondas vêm, as ondas vão e a areia fica toda remexida...
Qdo a gente consegue tranquilizar os pensamentos...Seja em q momento for, num de mar agitado ou de mar mais ameno...A areia fica estática no fundo e só a água se movimenta..."
Ou seja, seus pensamentos ascentam, descansam...Eles estão lá, mas estão mais serenos e assim fica mais fácil organizar o resto...


MARIA diz:
Pensar é tão fácil...


MARIA diz:
Difícil é por em prática...
Mas vamos tentando...


MARIA diz:
Já ouviu aquilo da segunda chance?
Dê uma segunda chance para o não tb...
O não é uma palavra q vemos como um vilão malvado, mas ele pode ser um imenso amoroso favor para nossas vidas...
Já pensou nisso?


AMIGA diz:
Nossa, não!


MARIA diz:
A segunda chance do não pode ser a definitiva para ter ctz q vc não tentou em vão a segunda vez e q não era mesmo para ser...
Olha q coisa boa, vc deu a segunda chance...E se a vida te trouxer um não, pode ser uma ótima coisa...Provavelmente ela te reserva algo melhor para o futuro...
Não digo melhor q ele (ser em questão), mas melhor para sua vida...Seja como for...


MARIA diz:
Sabe, pensamos q a vida tem de ser mil maravilhas e esperamos ser felizes com isso. Qdo na verdade viemos ter uma oportunidade de crescer, de sermos melhores pessoas e para isso a vida de mil maravilhas não serviria em nada...
Só aprendemos com o q nos faz descer um pouco, para aprender subir um pouco mais...
E se conseguimos entender isso, fica mais fácil ser feliz. Feliz em saber q crescemos, que aprendemos...
Não é maravilhoso?

AMIGA diz:
Sim, é!


MARIA diz:
Tudo o q digo está servindo pra mim tb...
Os olhos que lerão primeiro o que escrevo, sempre serão os meus...
São algumas ideias minhas, junto a sabedoria de outros seres...
Se é q me entende...


MARIA diz:
Prepare-se para o não...
E se ele vier, q venha lindo!
Vc tentou, foi até a última...


MARIA diz:
Não pense no q ele (pessoa em questão) qr...


MARIA diz:
Pense no q vc qr...
E assim, se o q ele quiser for o mesmo q vc, ótimo...Senão, diga não vc!


MARIA diz:
Não se predisponha a viver uma coisa q ele qr, só pq gosta dele...
Pois sabe, não será o q qr...
É assim q as coisas dão certo e q não dão...
Qdo sabemos o q qremos e o q o outro qr...
Se bater, ótimo...Senão, tentar é vão...
Assim como a relação com o seu ex...
Vc sabia q não queriam as mesmas coisas e insistiram.
Não é à toa que leva hj o nome de ex.
Pense nisso minha amiga.

MARIA diz:
Ah! E não esqueça que te amo.
Beijos e boa noite!




Joy Mafaro
*Fatos reais editados, alguns detalhes alterados para não expor amiga e por motivos de força maior. ;)

Um comentário: