sábado, 27 de agosto de 2011

DIA DE HEINEKEN, DIA DO AMIGO

Em um bar nas redondezas da Paulista, reencontro de amigas, no dia do amigo, onde um bate-papo por escrito acaba ocorrendo em meio a filosofia que nos cerca a cabeça e a bebedeira que nos leva um pouco o juízo.

Observando lá do alto, o movimento das pessoas, de seus corpos em relação aos outros...Pensei e coloquei no papel:


Por que será que o corpo fala?


O diálogo segue divido em Itálico frases de Tacila e comum e branco minhas frases.
Taci, começa o papo por escrito, entitulando-o de:

Malditas

A energia que emana das vidas que se cruzam, sem querer, por querer, por merecer...
O quanto somos merecedores?


Somos merecedores do que cativamos, do que pensamos, do que somos.
Atraímos o que fazemos?


Nem sempre minha cara, atraímos o que aparentamos querer; alguém ou alguns podem um dia perceber que o que parece ser não diz muito a verdade...mente...tudo que merecemos, queremos ou necessitamos, vai além do que o mundo pode ver.
Você precisa de quê?


 
Lembrei de uma música: “Você tem sede de quê? Você tem fome de quê? (hehe)
Eu preciso do que não sei, preciso de você.
Preciso do ganhar e do perder. No entanto se nada temos o que perdemos?


A viagem; sempre teremos a viagem. Para onde vamos, de onde venho...tanto faz. Teremos de aproveitar a incerteza, o acaso.
Me conta uma coisa: Qual a sua viagem?


A de agora?


Yes!


Yes, we can? (hehe)
Estou longe e aqui ao mesmo tempo. Creio que essa é a viagem que me leva mais distante.
Penso, logo existo? Penso logo desisto, já ouvi.
Penso, logo insisto. Insisto em pensar e pensar. E para que pensar, não é melhor agir?


Pensamentos são livres ações...Infelizmente a sociedade nos poda, nos boicota... Ou vivemos alienados à ela ou nos encaixamos da pior maneira possível: contra nossa própria vontade...
Não perder a viagem significa revolucionar.
Agora me diz, por exemplo, Che Guevara fez a diferença?Morreu em vão ou valeu a pena?Ele perdeu a viagem?


Não!Ele vive!!!


Não só nos livros de história, como em algumas camisas estampadas.
Você faria uma revolução ou prefere ficar na mania de limpeza?

Pergunta feita, ao observar Taci limpando com alguns guardanapos, insistentemente as gotas de suor de seu copo de cerveja.


Limpeza?

Após explicação, vieram os risos e voltamos a escrever mais...


Bom uma hecatombe natural seria uma faxina formidável...Saca controle de população?
Bem talvez o ser humano seja o câncer do mundo...Mas o que é “ser” humano?


Isso já não posso lhe dizer. Não sei se já lhe contei que sou um E.T.. Pois é, assim sendo permanece a dúvida.
Teriam os chineses algo a ver com isso?


Ahhh, teoria da conspiração...Bem, a China anda um tanto poderosa...os tigres asiáticos...invadiram nossa praia: SP. Ainda assim penso: O oriente vai sucumbir ao ocidente?


Sucumbir ou “sucundescer”?


“Sucundescer”???Me dê a definição Aureliana da palavra, PLEASE!


Ok, não vamos entrar nesse mérito. Já que o querido Aurélio nos falta.
Pero, no creo que China vai prevalecer eternamente. Todavia vamos mudar de política. Se estivesse no governo brasileiro, se corromperia?
És a favor dos “cu rompidos”?


Se eu estivesse no governo seria uma DITADORA. Isso é se corromper?


Se obrigasse seus “soldados” a ganhar um agradinho para si, talvez sim. (rs)
Enfim, feliz dia do amigo???


HAHAHAHA...Posso sorrir?


Fique a vontade!
Você sabe a porcentagem de álcool tem no seu sangue?


Alta...Quantas Heinekens tomamos?


Acho que...algumas.
Quando bebemos os dedos disparam nos teclados de celulares, já reparou?
A conversa às vezes fica sem sentido.
Lembrei de um trecho de uma poesia minha: ...mas se ninguém mais faz sentindo.
A viagem continua amiga?


Quem faz a viagem não é o sentido e sim a falta de...Bebemoramos o dia do amigo, o reencontro e a vida. Nos falta o quê?


P.A.? (a isso se designa um código meio pôrno eu diria, "prefiro não comentar")

E a cerveja vira sobre o colo da amiga.
Ainda bem que sua roupa era escura.


E aí gata, vamos para o A.A.???


Nossa, minha mãe ia adorar!...O que falaremos no A.A.?
“Me chamo Tacila e bebo um pouco de Heineken a mais???”
HAHAHAHAHAHAHA
Na web é bem mais fácil rir...Isso foi o P.S.

+ 24 horas...bebendo.



Joy Mafaro e Tacila Muniz, dia 20 de julho de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário