sábado, 21 de dezembro de 2013

CABEÇA FILOSÓFICA

Estava pensando...
Seria o consciente, dono do pensamento?
O inconsciente pensa?
E o subconsciente?

Quando a gente fala sem pensar, é quando somos o que realmente somos?

O consciente seria uma barreira da realidade?
O subconsciente tem consciência que é sub?
Se ele é sub, os outros estão acima?

Pensamentos podem ser palavras guardadas, muitas vezes presas dentro da gente e que são soltas (expressadas) sempre que e criadore deles permite.

Palavras nomeiam quase tudo e podem nos levar a quase todos os lugares que significam, dependendo da interpretação.
A interpretação é a forma de transformar a palavra recebida em pensamento novamente. Ela passa por uma espécie de filtragem, creio que o que entra ali, nunca sai da mesma forma que entra, ou seja, o pensamento inicial sempre se modifica.
Seria possível eu pensar de uma forma e outra pessoa reproduzir em si o mesmo pensamento? Idêntico? Sem nenhuma alteração?
Todo pensamento que filtramos é absorvido?

...

Pensamentos soltos na mente causam tumulto.
Calem-se todos!
Mas ninguém os ouviu a não seeerrr (pensando, olhando pra cima, com o dedo indicador no queixo)...
Eu hein, ou estou ficando doida ou ficando sã!

...

Pensamentos podem ser um bate-papo interno, entre lados opostos normalmente. Escuto o são e o insano, dialogando e creio que estão chegando a um consenso, talvez possam criar uma filosofia de equilíbrio.
Seria possível equilibrar todos os opostos?
Talvez a palavra adequada seja harmonizar. Seria possível?
Sinto-me deus analisando minhas imperfeitas criaturas.



Joy Mafaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário